PESQUISA CLÍNICA: 05 dicas para participantes de estudos clínicos

Sem-nome-Banner-para-blog-4

Você já faz parte de um estudo clínico? Que bom! Graças à sua participação a ciência pode evoluir e trazer esperança para milhares de pessoas ao redor do mundo.

Para lhe auxiliar neste processo, selecionamos cinco dicas para você, que já participa de um estudo clínico. Vamos conferir?

1) Anote os seus sintomas

Quando você participa de um estudo com uma medicação nova, tudo o que você sente precisa ser reportado. Portanto, é importante que você anote os seus sintomas e relate na consulta de retorno ou antes, caso necessário.

2) Agende as suas consultas

Tenha as suas consultas médicas previamente agendadas com a equipe de pesquisa, sem precisar se preocupar com a disponibilidade na agenda dos médicos.

As suas consultas de retorno possuem uma janela de tempo para que você realize no centro de pesquisa, logo, a sua cooperação é fundamental quanto ao agendamento antecipado das consultas.

3) Aproveite o acompanhamento médico

A consulta é um momento muito importante para você tirar todas as suas dúvidas sobre o seu diagnóstico e, também, relacionadas aos efeitos adversos e à sua evolução no tratamento.

Desfrute ao máximo deste acompanhamento médico. Quanto mais informado você estiver, mais facilitada será a busca pela remissão da doença.

4) Atente-se aos questionários

Na maior parte das consultas, você terá um questionário para responder. Logo, responda sempre com extrema sinceridade e atenção.

As suas respostas são muito importantes para a eficácia do tratamento, assim como os questionários são ferramentas essenciais para o controle do andamento da pesquisa.

5) Siga as instruções médicas

Antes de iniciar o uso da medicação, você receberá todas as orientações médicas necessárias.

O uso regular e adequado das suas medicações faz parte da evolução do seu tratamento. Siga rigorosamente as instruções médicas para potencializar os possíveis resultados positivos do estudo.

Se você ainda não faz parte de um estudo clínico, apresenta um diagnóstico de doença reumatológica e não está respondendo ao seu tratamento atual, não perca essa oportunidade! Entre em contato com a ReumaCenter, a nossa equipe está preparada para lhe ajudar no seu tratamento.

Para se voluntariar, clique aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Fale conosco

Possui alguma dúvida? Basta entrar em contato com a gente. 

Obs: após o envio da sua solicitação nossa equipe entrará em contato para confirmar a disponibilidade do dia e horário pretendido.